Homem invade e depreda restaurante da ex-mulher em Taboão da Serra
Um homem invadiu e destruiu parte do restaurante da ex-mulher em Taboão da Serra neste sábado, 6. O suspeito chegou ao local visivelmente alterado e passou a quebrar móveis e equipamentos do estabelecimento. O nome do restaurante não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, o acusado arremessou cadeiras e quebrou televisores, computadores e câmeras de monitoramento. A depredação durou cerca de dois minutos.
Após fugir quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, o homem retornou ao local antes da chegada dos agentes. Nesse momento, discutiu com funcionários, fez ameaças de morte e afirmou que colocaria fogo no restaurante. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
A vítima contou à polícia que o suspeito estava alcoolizado no momento da invasão. Ela foi casada com o acusado por 13 anos e teve três filhos com ele. O casal se separou no último ano, e há três meses a mulher obteve uma medida protetiva contra o ex-marido, válida também para a filha do casal.
Após nova fuga em um carro, o homem foi alcançado pela GCM a poucos metros do restaurante e detido. Ele foi conduzido à delegacia de Taboão da Serra.
Em depoimento, o homem alegou que havia ido ao restaurante para tratar de questões profissionais. Segundo ele, ao ser questionado sobre compras que não teria feito no local, acabou se exaltando.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, que investigará as circunstâncias e eventuais agravantes do crime.
Sandra Pereira